O Fluminense confirmou nesta terça-feira, 7, a contratação do zagueiro Thiago Silva, do Chelsea. Pelas redes sociais, o clube carioca anunciou o retorno do experiente jogador 16 anos após a saída para atuar no futebol europeu, em 2008. Cria de Xerém e com passagens por Milan e Paris Saint-Germain, ele assinou contrato até junho de 2026, quando terá 41 anos.
“Não vejo a hora de voltar, de ter esse reeencontro. Me passa a imagem da apresentação do Marcelo. O meu último jogo no Maracanã foi emocionante porque entrei com o meu filho recém-nascido, com só 20 dias, e agora está com 15. Vai ser incrível, vou tentar repetir essa foto carregando ele no colo. Fico muito lisonjeado de vestir novamente uma camisa pesada e especial. Eu pela segunda vez tenho essa chance”, disse o jogador em live com o presidente Mário Bittencourt.
“Eu aposentei o Diniz”, brincou em um momento. “É um cara especial, apesar do pouco tempo que estivemos juntos no Juventude. Eu estava chegando, ele já mais velho, mas sempre respeitou. Tinha uma habilidade técnica incrível. Hoje vejo a cara do Fernando Diniz no time. Muitos me mandavam mensagem dizendo ‘volta para casa, Monstro’. Esses caras, com certeza, pesaram para a escolha”, completou.
O defensor, contudo, só fica oficialmente livre no mercado a partir do dia 1º de julho. Aos, 39 anos, defendeu o Fluminense entre 2006 e 2008, época em que ganhou o apelido de “Monstro”, e já havia falado por diversas vezes sobre o desejo de encerrar a carreira nas Laranjeiras.
“Acredito que tudo o que eu pude fazer, ao longo desses quatro anos, eu procurei me dedicar ao máximo. Infelizmente tudo tem um início, meio e fim. Não que esse seja um fim definitivo. Espero que eu possa deixar as portas abertas, para que, em um futuro próximo, eu possa voltar para exercer uma outra função aqui dentro. Nem nos meus melhores sonhos eu imaginaria que eu pudesse conseguir grandes coisas e um dos meus maiores títulos profissionais, que foi a Champions e, consequentemente, o Mundial de Clubes. Despedidas são para aqueles que vão, mas não voltam. Eu pretendo voltar um dia”, disse o brasileiro em vídeo de despedida do Chelsea.





