Adenor Leonardo Bachi, o Tite, está de volta ao futebol. O técnico de 64 anos anunciou na manhã deste sábado, 22, que está pronto para voltar às atividades e comandar um time à beira do campo. O próprio Tite comunicou seus seguidores nas redes socias em comunicado oficial.
“Voltei! Cuidei de mim, fiquei com a minha família e estou pronto para retornar às atividades como técnico. Muito obrigado aos que torceram pela minha recuperação, respeitaram meu tempo e me mandaram mensagens, orações e bons pensamentos. Com carinho, um grato abraço a todos”, escreveu Tite, em sua conta no Instagram.

Tite na estreia com vitória pelo Flamengo – Marcelo Cortes / CRF
Último trabalho e quase retorno ao Corinthians
O último trabalho de Tite foi em setembro de 2024, quando foi demitido do Flamengo. Pela equipe carioca, foram 70 jogos em um período de quase um ano, a partir de outubro de 2023. Ao todo, foram 41 vitórias, 13 empates e 16 derrotas, e a conquista do Campeonato Carioca.
Ainda neste ano, em abril, Tite havia acertado seu retorno ao Corinthians. No entanto, na iminência de assumir o comando da equipe em que é ídolo, sofreu uma crise de ansiedade e acabou recuando. Mais tarde, o Timão anunciou Dorival Jr, que segue até hoje.
Mesmo afastado, o nome de Tite seguiu em pauta para alguns times e até seleções. O Santos, por exemplo, acabou fechando com sua comissão técnica: Cléber Xavier, assistente nos tempos de seleção brasileira, e seu filho Matheus Bachi. Também o Fortaleza e a seleção da Venezuela sondaram uma contratação.





