Hernán Crespo foi apresentado como novo técnico do São Paulo na tarde desta terça-feira, dia, 24, no MorumBis. O ex-jogador argentino prometeu  foco na recuperação no Brasileirão, no qual o time ocupa a 14ª colocação, mas disse não haver “fórmula mágica.”

De volta ao clube após quatro anos, com a missão de substituir o compatriota Luis Zubeldía, Crespo demonstrou preocupação com o momento do time no Campeonato Brasileiro.

“Vejo uma urgência, que é o Brasileirão. Tratar de competir e ganhar pontos em função de ficarmos tranquilos. Depois, Libertadores e Copa do Brasil é mata-mata. Tudo pode acontecer. Mas a urgência é o Brasileirão. E isso é algo que existe. Temos de ver a realidade”, disse o técnico, que fará sua reestreia contra o Flamengo, no Maracanã, pela 13ª rodada.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

“O que sonho? Vim aqui ganhar. Quero ganhar. Vamos poder? Vamos ver. Começando por competir bem e ganhar partidas, construir uma oportunidade. Mas hoje a realidade é ganhar jogo, estarmos preparados para a oportunidade de vencer”, complementou.

Campeão Paulista em 2021 pelo Tricolor, Crespo volta após quase quatro anos com passagem pelo Oriente Médio, no Al-Duhail, do Catar e Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos. O treinador conquistou quatro títulos nesse período.

“Penso que sou melhor. Mas todos somos melhores. Sou um melhor treinador nesse momento, porque passou o tempo, sigo sendo um treinador jovem. E a pessoa não muda. Eu sigo sendo a mesma pessoa que antes, mas, sim, tenho mais ferramentas para poder oferecer a um grupo.”

Sem fórmula mágica

Crespo  pretende ter um time versátil e  sem receitas prontas. “O que é importante é que nenhum treinador tem a fórmula mágica. Não existe o manual do treinador ganhador. Não existe. Pedem uma fórmula mágica que tudo vai funcionar, não. Tem que trabalhar. A equipe vai competir. Ganhar? Vamos ver para chegar nesse momento. O primeiro a fazer é tratar de competir.”