Durou apenas seis meses e 15 jogos a passagem de Yuri Alberto pelo futebol europeu, mais especificamente no Zenit-RUS. Vendido em janeiro de 2022 pelo Internacional por 25 milhões de euros (R$ 150,5 milhões), o jogador retornou já em junho ao Brasil, para o Corinthians, mas ainda mantém vivo o sonho voltar ao Velho Continente. Em entrevista à PLACAR, o camisa 9 disse que gostaria de discutir com o clube uma saída em caso de proposta na próxima janela de transferências. O contrato vai até dezembro de 2027.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

“Eu coloquei na minha cabeça nesses últimos meses que vou viver um dia após o outro. Estou muito feliz aqui (no Corinthians), mas se aparecer uma proposta que seja positiva para mim e para o Corinthians e entrarmos em um acordo para que a venda aconteça, beleza. Se não tiver, estou feliz também. Vou continuar me esforçando ao máximo, como tem sido nos últimos jogos. Eu tenho um sonho e creio que quanto mais tempo ficar aqui, mais maduro estarei para poder vivê-lo melhor maneira”, disse Yuri Alberto, que tem tatuado em um dos braços o símbolo da Champions League, principal competição de clubes do continente.

Autor de 25 gols na temporada, a melhor marca da carreira, o jogador também contou mais detalhes sobre a tentativa de deixar o clube na última janela de transferências. Desconfortável com vaias e críticas, ele chegou a conversar com o agente sobre a saída.

Leia mais: