Real Madrid e Barcelona escreverão neste domingo, 26, às 12h15 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, em confronto pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol, mais um capítulo importante de uma das maiores rivalidades do futebol mundial. Ao todo, cerca de 60 jogadores brasileiros já vestiram as camisas dos arquirrivais.
De Evaristo de Macedo, pioneiro a jogar pelos dois clubes, até lendas como Roberto Carlos, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Rivaldo, Kaká, Casemiro e Neymar, os brasileiros ajudaram a transformar El Clásico em um palco de gols, dribles, atuações históricas e momentos inesquecíveis.
Hoje, a tradição segue viva com nomes como Vinicius Júnior e Rodrygo, destaques do Real Madrid comandado por Xabi Alonso. O primeiro, inclusive, se destaca como o maior artilheiro brasileiro na história do confronto, com 7 gols marcados, superando Evaristo de Macedo e Ronaldo Fenômeno, que têm 6 gols cada, ambos também são os únicos a terem vestido as cores dos dois clubes.

Reverenciado no Barça, Evaristo é o brasileiro com mais gols na história do clube catalão – Reprodução
No Barcelona, Raphinha é uma das armas ofensivas dos catalães, e já balançou as redes cinco vezes no confronto, mas será ausência desta vez.
Com o Real Madrid na liderança da La Liga e o Barcelona embalado por uma vitória importante diante do Girona, o duelo será decisivo e pode movimentar a parte de cima da tabela.



















