O Arsenal segue sonhando com o fim de um jejum que já perdura vinte anos na Premier League. Nesta terça-feira, 23, a equipe do norte de Londres não tomou conhecimento do Chelsea e goleou o rival por 5 a 0, no Emirates Stadium. Os gols foram marcados por Trossard, Ben White e Kai Havertz, os dois últimos duas vezes cada.
O resultado faz com que os Gunners coloquem três pontos de vantagem para o Liverpool, o segundo colocado com 74. Os Reds enfrentam o Everton no dérbi local nesta quarta-feira, 24.
A equipe dirigida por Mikel Arteta, contudo, ainda pode ser ultrapassada pelo Manchester City. Com dois jogos a menos, os citizens correm o risco de serem matematicamente superados os atuais líderes da competição.
A tabela completa da Premier League
O último título nacional do Arsenal foi na temporada 2003/04, ainda sob o comando do técnico francês Arséne Wenger. Na ocasião, a equipe conquistou a competição de forma invicta, com 26 vitórias e 12 empates, além de 73 gols marcados e só 26 sofridos.
Curiosamente, na atual edição da Premier League o Arsenal já possui um ataque ainda mais letal – o melhor da competição com 82 gols marcados – além da melhor defesa, vazada em 26 oportunidades.






