Gabriel Jesus caminha para uma década de futebol inglês. São nove anos entre Manchester City e Arsenal, e ele quer mais. Os últimos meses, no entanto, foram de dor e superação. O atacante não entra em campo desde 12 de janeiro, quando sofreu uma grave lesão de ligamento cruzado no joelho esquerdo em clássico contra o Manchester United.
Em entrevista exclusiva à PLACAR, cuja íntegra estará disponível na edição impressa de novembro, o atacante de 28 anos celebrou o fato de estar em reta final de recuperação e desmentiu qualquer rumor sobre negociação. Jesus quer seguir no Arsenal e deixou isso claro, ainda que o amor pelo Palmeiras esteja sempre presente.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Contato e relação com o Palmeiras
“O interesse do Palmeiras sempre vai existir, tanto da parte deles quanto da minha. Mas não houve nada formal. É o interesse natural de um menino que veio da base do Palmeiras, foi para a Europa e, obviamente, tem o desejo de voltar um dia. Todos no clube sabem disso”, afirmou.
Revelado pelo Palmeiras em 2015, Jesus foi campeão da Copa do Brasil no mesmo ano e venceu o Campeonato Brasileiro na temporada seguinte, em 2016. Ele conta que mantém contato com algumas pessoas do clube, e já realizou diferentes visitas à Academia, a mais recente em junho, ainda se recuperando da lesão no joelho.
Questionado sobre um eventual retorno ao futebol brasileiro e se jogaria em outro clube que não o Palmeiras, foi enfático: “Não, não. Obviamente, que eu… Eu sou jogador, e é um pouco mais difícil falar, mas quando eu sentir vontade de voltar ao Brasil, que não é o caso hoje, o meu desejo é e sempre será o Palmeiras”.







