Alexander Isak vive uma verdadeira “novela” no Newcastle United. Após ótima temporada em 2024/25, com 27 gols em 42 jogos, ganhando até presença no time do ano da Premier League, o sueco surpreendeu o torcedor e o próprio time ao não se reapresentar no depois das férias, manifestando publicamente o desejo de ser vendido.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Isak também se recusou a viajar na pré-temporada e sequer compareceu à cerimônia de premiação dos melhores do campeonato, sinalizando claramente seu descontentamento. Até nas redes sociais, o atacante se pronunciou recentemente, revelando que se sente traído.
Segundo ele, “promessas foram feitas” e depois “promessas foram quebradas”, fazendo com que a confiança entre jogador e clube se perdesse. Esse pronunciamento explodiu como uma bomba na diretoria do Newcastle, que se disse “decepcionada” com a atitude do jogador e contestou suas alegações.
O que falta para a transferência acontecer?
O que resta nesse impasse gira em torno do valor alto da transferência. Isak tem o desejo claro de sair, mas só quer sair se for para o Liverpool. O atual campeão inglês, comandado pelo técnico Arne Slot, busca um novo centroavante após perder atacantes importantes como Luis Díaz, Darwin Núñez e Diogo Jota, que faleceu tragicamente em julho de 2025.
O Liverpool já investiu pesado nesta janela, contratando Florian Wirtz e Hugo Ekitiké, mas ainda assim prepara a maior oferta da sua história por Isak. Fontes na Inglaterra indicam que os Reds teriam autorizado uma proposta na casa de £ 130 milhões, aproximadamente R$ 800 milhões, pelo sueco.






