Principal contratação do Chelsea na temporada, João Pedro vive jejum de gols e tem aumentado a má fase na Premier League. O atacante brasileiro tem sofrido uma acentuada queda de rendimento e a sequência pode colocar em xeque sua vaga na seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2026.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

João Pedro estreou no Chelsea justamente contra o Palmeiras, no Mundial de Clubes. Assim sendo, com um início artilheiro, o brasileiro ganhou a titularidade, foi campeão da competição e chegou a somar nove participações em gols nos primeiros oito jogos.

Convocado por Ancelotti para as rodadas finais das Eliminatórias para a Copa do Mundo, João Pedro jogou contra Bolívia e Chile, mas passou em branco. Desde que retornou da seleção, seu desempenho no Chelsea despencou.

Nos últimos oito jogos, nenhum gol e apenas uma assistência. Além disso, foi expulso contra o Benfica, na Champions, com apenas 35 minutos em campo.

A diferença de participação de João Pedro é gritante. Nos primeiros oito jogos, o brasileiro produziu 17 finalizações. Já nos últimos oito jogos, foram apenas 3 finalizações. Isso porque o brasileiro teve uma minutagem bem maior atualmente, disputado quatro jogos completos.

Ao mesmo tempo, outros concorrentes ao ataque da seleção brasileira tem despontado. É o caso de Pedro, do Flamengo, e Rodrygo, do Real Madrid. Além disso, Igor Jesus, do Nottingham Forest, e Richarlison, do Tottenham, também são presenças constantes na lista.

João Pedro é expulso em Chelsea x Benfica pela Champions - Divulgação / Chelsea