O Liverpool retomou nesta quinta-feira, 4, a ponta da Premier League. Empurrado pela torcida em Anfield, os Reds venceram o lanterna Sheffield United por 3 a 1 e chegaram aos 70 pontos, superando novamente o Arsenal, até então líder com 68, e o Manchester City, com 67. Os rivais haviam vencido seus compromissos um dia antes pela 31ª rodada, pressionando a equipe dirigida por Jürgen Klopp a buscar o resultado.
Os gols dos anfitriões da partida foram marcados pelo uruguaio Darwin Núñez, o argentino Alexis Mac Allister e o holandês Cody Gakpo. O lateral-direito Bradley, contra, descontou para o Sheffield.
Na quarta, em Londres, os Gunners venceram o Luton Town por 2 a 0, enquanto em Manchester os Citizens superaram o Aston Villa por 4 a 1.
Além dos oito jogos a disputar para cada um ao término desta rodada, o trio ainda concilia a competição com a disputa de torneios europeus. Arsenal e City enfrentam Bayern de Munique e Real Madrid, respectivamente, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, enquanto o Liverpool encara a Atalanta pela mesma fase da Liga Europa.
PLACAR explica o cenário do Campeonato Inglês:
1º LIVERPOOL, 70 PONTOS
A equipe dirigida por Jürgen Klopp ainda terá oito jogos pela frente. Apesar de ter passado pelo Sheffield, o caminho será difícil para a missão de reconquistar o título que não vem desde 2020.

Alexis Mac Allister comemora o segundo gol do Liverpool, desempatando a partida – Paul Ellis/AFP







