O atacante Omar Marmoush, 25, é o principal desejo do técnico Pep Guardiola para reforçar o Manchester City na reabertura da janela de transferências. Autor de 19 gols na atual temporada pelo Eintracht Frankfurt, o marroquino que rivaliza com Harry Kane, do Bayern de Munique, na corrida pela artilharia da Bundesliga, já é comparado a Mohamed Salah e deve fazer o clube inglês desembolsar pelo menos 60 milhões de euros (R$ 373 milhões) por sua contratação.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Em recente análise publicada pelo jornal As, Marmoush foi chamado de “monstro”, “jogador total” e descrito como “um dos melhores da Europa”. O diário espanhol ainda cita que pode ser a peça ideal para suprir a lacuna deixada desde a saída de Julián Alvarez, negociado com o Atlético de Madrid.
Apesar das constantes comparações com Mo Salah, artilheiro por três vezes da Premier League e em novo grande momento da carreira, o camisa 7 prefere atuar centralizado e é destro, enquanto o compatriota atua aberto pelo lado direito e é canhoto.
Segundo o site de estatísticas Sofascore, das 16 partidas em que atuou no Campeonato Alemão, em seis foi eleito para a equipe da semana. Marmoush tem uma média de um gol marcado a cada 97 minutos jogados. Foram 12 gols de perna direita e só dois de esquerda.

Omar Marmoush já passou por Wolfsburg, Stuttgart e St. Pauli antes de chegar ao Frankfurt – Axel Heimken/AFP
Em relato ao site em dezembro, Gomaa Elkas, um dos primeiros técnicos do atacante, comparou o estilo do jogador ao de Cristiano Ronaldo.





