Autor do primeiro gol da vitória por 2 a 1 do São Paulo diante do Corinthians, o atacante Jonathan Calleri não poupou elogios aos técnicos Dorival Júnior e Rogério Ceni, antecessores de Thiago Carpini no cargo. Segundo o camisa 9, a dupla foi fundamental para a retomada da confiança perdida nos últimos anos. O jogador também afirmou que deseja resgatar o protagonismo do clube nas conquistas de títulos.
“Eu falei no intervalo que fazia três jogos que vínhamos jogando bem no primeiro tempo, com Rogério, Dorival… e agora com o Carpini. Fizemos um baita primeiro tempo e mais uma vez baixamos um pouquinho no segundo tempo. O Luiz [Gustavo] entrou bem, fizemos gol de bola parada, mas a gente se conformou um pouquinho mais. Eles fizeram gol numa bla parada, um pouco de erro nosso. Estou muito feliz por quebrar o tabu que tanto falam. Antes tinha o tabu da Copa do Brasil, agora o da arena do Corinthians. Vamos por mais”, iniciou dizendo o argentino.
“Domingo queremos fazer as coisas bem, temos a oportunidade de chegar na final [da Supercopa do Brasil] com um bom time. É um clássico também. Vamos a Belo Horizonte tentar levar a taça. Será um jogo difícil, temos que estar preparados. O jogo de hoje dá confiança para o final de semana”, completou.
Palmeiras x São Paulo: quando e onde será a Supercopa do Brasil 2024
Na noite desta terça-feira, 30, o Tricolor pôs fim ao incômodo tabu que carregava desde a primeira partida no estádio rival, em 21 de setembro de 2014. Foi na 19ª tentativa – após 11 derrotas e sete empates.
O resultado deixa a equipe do Morumbi em situação tranquila no estadual – dez pontos dos 12 disputados até aqui – e embalada para a decisão da Supercopa do Brasil que ocorre neste domingo, 4, às 16h (de Brasília), diante do Palmeiras, no Mineirão. A taça põe frente a frente o atual campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão.
“Entrar na história é sair campeão da Copa do Brasil, hoje foi um bonito jogo, o Corinthians não vem muito bem e conseguimos a vitória. Parabéns a todo mundo, a gente acreditava demais. Parabéns a todo mundo que representa o São Paulo, a torcida que sempre nos apoia, a comissão, todo mundo que trabalha para o São Paulo estar melhor. Tomara que o São Paulo faça o que fez 15 anos atrás, que seja campeão normalmente, que toda a gente que está aqui fique contente de vestir essa camisa, para todos nós é um privilégio”, afirmou Calleri.





