O Palmeiras é finalista do Campeonato Paulista de 2025. Ao bater o São Paulo por 1 a 0, nesta segunda-feira, 10, no Allianz Parque, o Verdão confirmou vaga na decisão e, na decisão contra o Corinthians, poderá chegar ao quarto título consecutivo, igualando um recorde que já dura mais de 100 anos.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
A campanha deste ano, no entanto, teve contornos dramáticos, ao contrário de 2022, 2023 e 2024, quando o time palestrino foi o líder geral na primeira fase. Nesta edição, o Verdão garantiu vaga apenas na última rodada, ao vencer o Mirassol e contar com tropeço da Ponte Preta.
No entanto, a reação teve início na 11ª rodada, quando o Palmeiras tinha a obrigação de bater o Botafogo de Ribeirão Preto. O êxito por 3 a 1 manteve esperanças e pode ter sido o início da arrancada rumo ao tetra.
Em coletiva de imprensa após a semifinal, Abel Ferreira falou sobre o momento em que o time foi alvo de críticas. O treinador ainda elogiou Leila Pereira, tratando a presidente como essencial na serenidade no momento de turbulência.
“Quando começaram a criticar a gente, e os nossos adversários conseguindo somar ponto, a tranquilidade de uma líder como é ela, nos ajudou. O Palmeiras é competente e trabalha bem dentro de si. Ela tem um papel determinante no que é o clube, ela é líder máxima”, disse.

Estêvão brilha com a camisa do Palmeiras
– Cesar Greco/Palmeiras
Nas quartas de final, a superioridade técnica e financeira ficou clara diante do São Bernardo, no ABC Paulista. O Verdão venceu por 3 a 0, com show de Estêvão, que tem sido o grande nome da fase final, com três gols nos últimos três jogos.
Somado à joia da casa, o Palmeiras deve ter um acréscimo e tanto para a fase final: Vitor Roque. O centroavante contratado junto ao Barcelona deve ser o titular absoluto do centro do ataque, posição que ainda estava vaga desde a saída de Endrick, no meio de 2024.





