Felipão não é mais técnico do Atlético Mineiro. Após reunião na manhã desta quarta-feira, 20, o clube comunicou a saída do treinador após oito meses no comando. A diretoria do Galo decidiu romper o trabalho após início de temporada instável, apesar da classificação para a final do Campeonato Mineiro.
Scolari esteve à frente da equipe em 41 jogos, somando 19 vitórias, 10 empates e 12 derrotas. O Atlético teve aproveitamento de 54,4% dos pontos disputados, o que levou o time direto à fase de grupos da Libertadores deste ano. Durante a passagem do treinador, o time marcou 56 gols e sofreu 34. O auxiliar Carlos Pracidelli também deixa o clube.
Com a demissão, o Galo chegou a quatro trabalhos encerrados após o 2021 glorioso. Desde então, passaram pelo clube Antônio “Turco” Mohamed, o próprio Cuca (vencedor do estadual, da Copa do Brasil e do Brasileirão no ano glorioso), Eduardo Coudet e, por último, Felipão. Turco foi quem teve o melhor rendimento, 69.6% (veja mais na tabela abaixo).
Com as “rotas recalculadas”, o Atlético busca por um novo treinador para o restante da temporada. De acordo com informações da Itatiaia, o argentino Gabriel Milito, sem clube desde que deixou o Argentinos Juniors, é o principal nome da diretoria.
A ida da final do Campeonato Mineiro acontece dia 30 de março, na Arena MRV, e a volta no dia 7 de abril, no Mineirão. Entre as decisões, dia 4 de abril, o Galo viaja para a Venezuela e enfrenta o Caracas, estreando nesta edição da Libertadores.
Os números dos treinadores do Galo após 2021
Turco Mohamed
- 45 jogos
- 27 vitórias
- 13 empates
- 5 derrotas
- 69,6% de aproveitamento
- Campeão da Supercopa do Brasil
- Campeão do Campeonato Mineiro
Cuca
- 21 jogos
- 7 vitórias
- 7 empates
- 7 derrotas
- 44,4% de aproveitamento





