Os Campeonatos Estaduais de 2024 já estão por começar e com eles chegaram também as grandes histórias e personagens das tradicionais competições do calendário nacional. Entre as principais particularidades está a presença de nomes conhecidos espalhados em clubes de menor expressão.
Nesta temporada, jogadores que surgiram como promessas, se destacaram por algum folclore ou decidiram alongar a carreira estão entre essas atrações longe das potências. Para aquecer o início da temporada, PLACAR separou os 10 principais nomes espalhados pelos estaduais:
Erick Flores – Boavista
https://www.instagram.com/_erickflores_/p/C2I6T8QLyt-/
Destaque do Flamengo na Copinha de 2008, o meia-atacante Erick Flores subiu para o profissional como uma joia. No entanto, sem destaque com a camisa do Mengão, passou a ser emprestado e rodar por clubes de menor expressão. Em 2023, jogou pelo Flamurtari Vlore, da Albânia, e pelo Rio Branco, do Espírito Santo. Aos 34 anos, chega ao Boavista para mais uma passagem e disputar o Campeonato Carioca.
Hernane Brocador – Portuguesa-RJ
Goleador com a camisa do Flamengo entre 2012 e 2014, Hernane já foi considerado um dos grandes centroavantes do Brasil. Depois do Rubro-Negro, passou pelo futebol saudita, Sport, Bahia e Grêmio. Desde 2021, roda por divisões inferiores e clubes de menor expressão. Jogou pelo Brasiliense em 2023 e, aos 37 anos, jogará pela Portuguesa da Ilha do Governador no Campeonato Carioca.
Giovanni Augusto – meia – Portuguesa
Vestindo a camisa do Figueirense, Giovanni foi o autor do primeiro gol da Neo Química Arena, em 2014. Também naquele ano, se destacou e garantiu temporadas no Atlético Mineiro, Corinthians e Vasco. Depois de breves passagens por Goiás e Coritiba, foi ao Mazatlán, do México. Retornou ao Brasil para jogar pelo Guarani e Vitória. Aos 34 anos, foi anunciado como reforço da Portuguesa para o Campeonato Paulista.





