Atual tricacampeão paulista, o Palmeiras ainda vive situação bastante delicada no Campeonato Paulista. Embora tenha vencido o Botafogo-SP por 3 a 1 na última quinta-feira, 20, a equipe comandada por Abel Ferreira sofre com os riscos de queda precoce no estadual.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

O Verdão só passará adiante no torneio em duas hipóteses, ambas vencendo sua partida contra o Mirassol, fora de casa. Se tropeçar, automaticamente está eliminado. Para isso, precisará torcer ainda por um empate ou derrota da Ponte Preta, que recebe o Red Bull Bragantino.

Pesa favoravalmente para os palmeirenses o fato que o clube de Bragança Paulista também busca a confirmação de sua vaga no Grupo B – atualmente é o segundo colocado, com 14 pontos -, mas pode ser ultrapassado por Guarani e Portuguesa, ambos com 12.

PLACAR desenha a situação de classificação e rebaixamento da competição:

Grupo A

Corinthians – 26 pontos
Mirassol – 16 pontos
Botafogo-SP – 11 pontos
Inter de Limeira – 7 pontos

Talles Magno foi destaque do Corinthians contra a Lusa - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Talles Magno foi destaque do Corinthians contra a Lusa – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Já classificados, Corinthians e Mirassol só cumprem tabela no torneio nas partidas diante de Guarani e Palmeiras, respectivamente. A Inter de Limeira, contudo, joga pela sua permanência na elite estadual diante do Santos como mandante.

O time do interior paulista entra em campo virtualmente rebaixado, com sete pontos. Pelo regulamento do Paulistão, as duas piores campanhas da primeira fase descem de divisão. Atualmente é a segunda pior.

Para escapar, a chance é vencer o Santos e torcer por deslizes de Noroeste e Água Santa, todos com a mesma pontuação.

Grupo B

Santos – 15 pontos
Bragantino – 14 pontos
Guarani – 12 pontos
Portuguesa – 12 pontos

Neymar fez sua quinta partida desde o retorno ao Peixe - Raul Baretta/Santos FC