O Novorizontino eliminou o São Paulo, no último domingo, 17, no MorumBis e está na semifinal do Campeonato Paulista. Agora, o Tigre enfrenta o Palmeiras, sonhando em alcançar a decisão. Dentro de campo, a torcida aurinegra deposita suas esperanças em Rômulo, autor do gol contra o Tricolor, e grande atração do jogo por uma particularidade: já está negociado justamente com o rival alviverde.

Rômulo chegou ao Tigre em 2019, após estrear profissionalmente pelo Matonense. Lapidado nas categorias de base, passou a se destacar no time de Novo Horizonte e brilhou em 2023, quando fez 11 gols e deu nove assistências na temporada.

O desempenho chamou a atenção do Palmeiras, que contratou o atacante de 22 anos por 6 milhões de reais. A negociação previa que Rômulo seguiria no Novorizontino durante o Paulistão, mas não contava com o cruzamento em uma semifinal.

Assim, o camisa 10 da “surpresa” do Paulistão agora enfrenta seu futuro destino em um duelo decisivo. A situação, que está longe de ser inédita, já causou momentos curiosos no futebol mundial; relembre:

Neymar x Barcelona

Neymar disputa a bola com o espanhol Puyol, do Barcelona, durante a final do Mundial de Clubes, no Japão - 18/12/2011

Neymar disputa a bola com o espanhol Puyol, do Barcelona, durante a final do Mundial de Clubes, no Japão

Após conduzir o Santos com maestria na campanha campeã da Libertadores de 2011, Neymar tinha a chance de fazer ainda mais história e ajudar o Peixe a conquistar o tricampeonato mundial contra o Barcelona de Messi, Guardiola e companhia. No entanto, a derrota incontestável por 4 a 0 acabou com o sonho alvinegro.

À época não se sabia que o atacante já estava negociado com o clube catalão. No entanto, em 2015, quando o brasileiro já estava no Barça, foi descoberto que a compra junto ao Santos já estava acertada desde setembro de 2011, ainda que tenha sido oficializada apenas em 2013.