O Santos venceu o Red Bull Bragantino na última quarta-feira, 27, e conquistou a vaga na final do Campeonato Paulista. Agora, o Peixe aguarda o vencedor de Palmeiras e Novorizontino para conhecer o adversário da final, mas já externou o desejo de jogar na capital como mandante.
“Vamos aguardar a definição de quem será o finalista. Teremos a reunião na sexta na Federação Paulista [de Futebol], me parece que o Novorizontino faz questão de jogar na sua casa, o Palmeiras idem. Temos que aguardar o outro finalista para resolvermos bem essa situação. O Santos, se puder fazer essa decisão antecipada, vamos fazer desde já e vamos jogar em São Paulo”, disse o dirigente.
Jogando na capital, o Peixe tem bom retrospecto recente em decisões como mandante neste século no estadual. Nos últimos 17 anos, o Santos disputou quatro finais em São Paulo, venceu três e perdeu apenas uma.
Curiosamente, nenhuma delas foi contra um dos outros três grandes no estado.
Relembre as finais de Paulista do Santos na capital:
2014

Damião diante do Ituano na polêmica passagem pelo Santos – Ricardo Saibun/Santos FC
Já sem Neymar, negociado com o Barcelona na metade de 2013, o Santos acordou com o Ituano que os jogos da final daquele ano seriam no Pacaembu. Depois de perder o primeiro duelo por 1 a 0, o Peixe, então dirigido por Oswaldo de Oliveira, reagiu na volta e venceu pelo mesmo placar, com gol de Cícero. Nos pênaltis, porém, acabou derrotado pelo time do interior.
O estádio, que teve maioria santista nos dois jogos, assistiu de perto a comemoração do adversário, que conquistou o segundo título da competição – o primeiro deles veio em 2002.








