A pressão pública feita por Marcos Antonio da Silva, o Marcão, pai do meio-campista Gerson, cobrando valorização salarial para o filho, não pressiona a nova diretoria do Flamengo.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Segundo apuração do jornalista Gabriel Reis, o Paparazzo Rubro-Negro, comentarista do programa PLACAR Aberto, a cartada do estafe do jogador, que alega ter uma proposta do Zenit-RUS, é encarada como uma espécie de “blefe” nos bastidores já que, até o momento, fontes ligadas à alta cúpula asseguram que não há nenhuma procura ou oferta oficial.

Além disso, a prioridade do Rubro-Negro é alinhar um novo contrato com o volante chileno Erick Pulgar, titular absoluto e um dos salários mais baixos entre os jogadores frequentemente utilizados na equipe principal. O camisa 5 tem a mesma condição contratual desde a chegada ao clube, em julho de 2022.

No programa Pod Marcão, o pai de Gerson afirmou que há uma promessa de valorização ao jogador é antiga, que vem desde a primeira passagem pelo Rubro-Negro, entre 2019 e 2021.

Gerson é capitão e um dos principais nomes do Flamengo - Gilvan de Souza/Flamengo

Gerson é capitão e um dos principais nomes do Flamengo – Gilvan de Souza/Flamengo

Marcão também afirmou que o contrato no retorno ao Flamengo, firmado em janeiro de 2023, quando deixou o Olympique de Marselha, foi feito em condições pouco favoráveis ao atleta.

O site Coluna do Fla ouviu o próprio clube russo que disse ser “uma tentativa dos representantes do jogador em aumentar o salário dele no Flamengo” e que somente o lateral-direito Wesley interessa no momento.