O técnico Manuel Pellegrini, do Betis, confirmou nesta sexta-feira, 28, que Vitor Roque está próximo de ser anunciado como novo reforço do Palmeiras. Depois de longa novela envolvendo sua liberação, Pellegrini disse em entrevista coletiva que o jogador foi liberado dos treinamentos e que a negociação chegou a um desfecho.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
“Vitor Roque já não treinou nesta manhã porque parece que sua ida ao Palmeiras está fechada. Ontem, ele participou normalmente, não sabíamos ainda. Sobre sua saída, não tenho muito o que comentar”, disse o chileno.
Roque realizará exames na Espanha e é aguardado no domingo, 2 de março, para ser oficializado pelo clube paulista. Minutos depois da manifestação de Pellegrini foi a vez de o próprio Betis divulgar um acordo para rescisão contratual em suas redes sociais.
“Oficial: O Betis e o Barcelona concordaram em rescindir o empréstimo de Vitor Roque. Sorte em sua nova etapa, Vitor”, disse o clube.
A aquisição do jogador será fechada por 25,5 milhões de euros (R$ 154 milhões) mais bônus em um contrato válido por cinco temporadas.
Pela liberação do atleta, advogados do atacante apresentaram uma tese de defesa aos representantes de La Liga para reverter a decisão inicial de veto da transferência.
Eles se apoiaram na tese na definição da Fifa para o “Registro Técnico” de jogadores e a solução do caso envolvendo Pedro Lima, do próprio Palmeiras, como jurisprudência para liberar o jogador.





