O Barcelona assegurou uma das quatro vagas entre os semifinalistas da Champions League. Nesta terça-feira, 15, a equipe catalã foi derrotada por 3 a 1 pelo Borussia Dortmund, no Signal Iduna Park, mas se classificou graças a goleada por 4 a 0 imposta aos rivais na última semana.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
O atacante Serhou Guirassy, autor de três gols, colocou o Dortmund em vantagem, mas um gol contra de Ramy Bensebaini pôs fim ao sonho de uma “remontada” alemã. O placar agregado ficou em 5 a 3.
Esta será a primeira semifinal do Barça desde 2019, quando enfrentou o Liverpool ainda com Lionel Messi na equipe. Na ocasião, venceu por 3 a 0 na Espanha, mas posteriormente acabou derrotado por 4 a 0 na decisiva partida em Anfield.
Agora, a equipe dirigida por Hansi Flick encara o vencedor do duelo entre Bayern de Munique e Inter de Milão – os italianos venceram o primeiro jogo por 2 a 1 na Alemanha e podem até empatar para seguir adiante no torneio.
O jogo
Precisando da vitória, os donos da casa começaram o jogo impondo intensa pressão. Logo aos dez minutos, Gross foi derrubado na área pelo goleiro Szczesny. Guirassy, de cavadinha, bateu sem chances de defesa para o polonês: 1 a 0.

Serhou Guirassy comemora o primeiro gol da partida – Ina Fassbender/AFP
O segundo gol veio logo após o intervalo. Aos três minutos, após cobrança de escanteio, Nmecha saltou na segunda trave para cabecear e encontrar Guirassy livre para só completar para as redes.





