A Inter de Milão está de volta a uma final de Liga dos Campeões. Vice-campeões em 2023, os nerazzurri terão uma nova oportunidade de conquistar uma taça que não levantam desde 2010, quando desbancou o Bayern de Munique na decisão no Santiago Bernabéu. Nesta terça-feira, 6, a equipe italiana venceu o Barcelona por 4 a 3, no San Siro, em confronto emocionante marcado por reviravoltas.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Os gols da Inter foram marcados por Lautaro Martínez, Çalhanoglu, Acerbi e Frattesi, enquanto Eric García, Dani Olmo e Raphinha anotaram para os visitantes. A classificação foi assegurada com o placar agregado de 7 a 6, somando o resultado ao empate por 3 a 3 na primeira partida.
A batalha de Milão e a semifinal entre italianos e catalães ficarão marcados para a história como o embate com mais gols nesta fase – 13 ao todo – superando os incríveis 12 gols marcados por Liverpool e Roma, em 2018 – 5 a 2 para os ingleses no primeiro jogo e 4 a 2 para os italianos no segundo.

Goleiro Sommer foi decisivo com defesas espetaculares – Piero Cruciatti/AFP
Foram duas viradas: a primeira quando o Barcelona fez 3 a 2 depois de estar perdendo por 2 a 0 e a decisiva a construída da Inter, que chegou aos 4 a 3, com um gol marcado já na prorrogação.
Neste século, a Inter fará sua terceira decisão continental. A equipe dirigida por Simone Inzaghi também segue na luta pela conquista do bicampeonato italiano – está três pontos atrás do Napoli restando três partidas.








