O sonho do inédito título da Champions League está mais vivo do que nunca para o Paris Saint-Germain. Nesta quarta-feira, 7, os franceses repetiram o placar da primeira partida e venceram o Arsenal por 2 a 1, no Parque dos Príncipes, em Paris, assegurando a última vaga na final da competição continental.  Fabián Ruiz e Hakimi marcaram para os donos da casa, enquanto Saka diminuiu para os visitantes.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

O resultado coloca o PSG novamente em uma decisão quase cinco anos depois da única final de sua história, perdida para o Bayern de Munique, em 23 de agosto de 2020, em Lisboa. Na ocasião, o projeto da equipe ainda contava com um elenco estelar liderado por Neymar e Mbappé.

A decisão será contra a Inter de Milão, que eliminou o Barcelona em um histórico duelo vencido na prorrogação com o placar agregado de 7 a 6. A finalíssima ocorre no dia 31 deste mês, na Allianz Arena, em Munique.

O jogo

Precisando vencer para levar o jogo para a prorrogação ou conseguir a classificação, o Arsenal começou o jogo imponto forte “blitz” ofensiva aos donos da casa. Logo aos dois minutos, Timber cruzou e Rice cabeceou com muito perigo. Aos 3 foi a vez de Martinelli exigir grande defesa de Donnarumma, personagem de destaque no primeiro confronto.

A pressão total dos Gunners quase resultou em gol aos sete. Novamente Donnarumma voou para fazer uma defesa espetacular na finalização de Odegaard na entrada da área.

O primeiro esboço de reação veio somente aos 15, com Kvaratskhelia. O atacante recebeu a bola livre na esquerda, tabelou com Doué e carimbou a trave do goleiro David Raya.