A fase de liga da Champions League já tem todos os seus participantes. Nesta quarta-feira, 27, as vagas restantes para a competição de clubes mais badalada do mundo foram preenchidas pelos 36 times (confira o mapa abaixo).
O torneio vai para sua segunda temporada neste formato, em que os grupos foram abolidos. Agora, todas as equipes enfrentarão oito adversários sorteados com base em potes e somarão pontos numa tabela só, com oito classificados diretamente para as oitavas de final e dezesseis avançando para uma fase de playoffs.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Essa mudança aumentou em quatro o número de participantes na Champions. Assim, equipes que jamais haviam chegado ao estágio principal do torneio vão fazer suas estreias, a exemplo do norueguês Bodo/Glimt e do cazaque Kairat.
Conheça o Kairat, time do Cazaquistão garantido na Champions
As equipes, curiosamente, chegarão com dois recordes geográficos na história do torneio. O representante da Noruega será o time mais ao norte a disputar, enquanto o do Cazaquistão chegará como o mais ao leste.
Os novos extremos da Champions
Localizado em Bodo, o time que passou pelo Sturm Graz na última classificatória fica localizado na porção norte de seu país. O município de pouco mais de 42.000 habitantes está acima do círculo polar ártico, paralelo imaginário que delimita a região onde o Sol não se põe no solstício de verão e não nasce no solstício de inverno.
Já o Kairat, da cidade de Almaty, sequer é considerado europeu na geografia. Segundo definição da ONU, o país compõe a Ásia central — mesmo que a porção ao oeste do Rio Ural esteja em região da Europa.








