Quem teve sorte e quem pegou o caminho da morte na Champions League? O sorteio definiu na última quinta-feira, 28, os adversários de todos os 36 times na fase de liga. A Opta analisou os calendários mais fáceis e os mais difíceis da competição, com destaque para o atual campeão PSG, que vai ter dificuldades para avançar ao mata-mata.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
PSG e Bayern: Os caminhos da morte na Champions
Atual campeão, o Paris Saint-Germain entra não apenas defendendo o título, mas também como o time a ser batido. A equipe francesa, no entanto, não começou a competição com muita sorte. De acordo com o levantamento, é o segundo calendário mais difícil da fase de liga.
O PSG vai jogar com: Bayern (casa), Barcelona (fora), Atalanta (casa), Leverkusen (fora), Tottenham (casa), Sporting (fora), Newcastle (casa) e Athletic Bilbao (fora).
Segunda a Opta, o caminho mais difícil é o do Bayern de Munique. A equipe alemã historicamente é soberana na fase inicial da Champions, mas desta vez pode ter alguma dificuldade.
O Bayern vai jogar com: PSG (fora), Chelsea (casa), Arsenal (fora), Brugge (casa), PSV (fora), Sporting (casa), Pafos (fora) e Union Saint-Gilloise (casa).
Os caminhos mais difíceis da Champions
1) Bayern de Munique
2) Paris Saint-Germain
3) PSV
4) Olympique de Marselha
5) Newcastle
6) Atlético de Madrid
7) Bayer Leverkusen
8) Union Saint-Gilloise
9) Slavia Praga
10) Eintracht Frankfurt
Os caminhos mais fáceis da Champions
O levantamento também listou os calendários mais fáceis na fase de liga. Curiosamente, a lista é encabeçada por dois times considerados “patinhos feios” da Champions League: o estreante Pafos, do Chipre, e o Copenhagen. As duas equipes enfrentam o Kairat, considerado o pior time da competição, o que influenciou no cálculo.






