O Paris Saint-Germain está de volta à final da Champions League. Mas, desta vez, sem tantos holofotes, já que Neymar, Messi, Mbappé e outras megaestrelas se despediram da capital francesa.
O time que enfrentará a Inter de Milão neste sábado, 30, às 16h (de Brasília), na Allianz Arena, em Munique, alcançou a decisão com um elenco bem diferente daquele que virou símbolo do projeto bilionário do Catar nos últimos anos.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
A mudança começou antes mesmo da saída de Mbappé para o Real Madrid, mas ganhou força após a reformulação no elenco. Em vez de apostar em novas superestrelas, o PSG passou a investir em jogadores jovens, disciplinados taticamente e dispostos a crescer dentro do clube. A chegada de Luis Enrique, técnico com histórico de trabalho em formação, também passou.
‘Novo’ PSG busca primeira Champions
“A motivação para mim é ganhar a Champions League pela primeira vez com o Paris. Quero que seja um presente para a equipe, para o clube, para a cidade. Fazer algo histórico, como ganhar pela primeira vez com um clube tão grande, daria um sabor ainda mais especial”, afirmou Luis Enrique na entrevista da véspera. Ele busca sua segunda taça, 10 anos depois de ser campeão com o Barcelona do trio MSN.
O resultado é um time menos centrado em nomes e mais consistente em campo. O PSG venceu o Campeonato Francês com folga, levou a Supercopa da França e também Copa nacional. Na Champions, avançou e eliminou Liverpool, Barcelona e Aston Villa no mata-mata. Agora, enfim, pode conquistar a Europa, compensando o vice de 2020.
PSG x Inter: onde assistir, escalações e tudo sobre a final da Champions
A conquista pode representar o sucesso esportivo dos investimentos feitos pela Qatar Sports Investments, proprietária do clube desde 2011. E caso, enfim, o troféu europeu chegue, ocorrerá justamente em ano que a empresa catari iniciou a redução de aporte financeiro na equipe.
Seria também na primeira temporada em anos sem uma grande estrela. Desde o início do projeto, figuras como David Beckham, Zlatan Ibrahimovic, Neymar, Lionel Messi e Kylian Mbappé estiveram no elenco (muitas vezes juntas) e a meta nunca foi batida.







