Os clubes classificados para a próxima temporada da Champions League já começam a ser definidos, com a presença de diversas surpresa. Algumas zebras já carimbaram o passaporte, como o estreante Girona (Espanha), Stuttgart (Alemanha) e Bologna (Itália), enquanto outras estão perto de garantir vaga na Liga dos Campeões, como Aston Villa (Inglaterra) e Brest (França).
Confira um balanço sobre as surpresas da próxima Champions:
Girona
A equipe espanhola confirmou a classificação para a Liga dos Campeões após vencer o vizinho Barcelona de virada por La Liga no último sábado, dia 4. Essa será a primeira vez que os catalães participarão da principal competição de clubes da Europa.
No entanto, a equipe que conta com os brasileiros Savinho e Yan Couto alvirrubra ainda precisará passar por um percalço burocrático e provar que possui “estruturas independentes de tomada de decisão” para participar dos torneios da Uefa, uma vez que 47% das ações do clube são do Grupo City, mesmo dono do Manchester City.

Portu comemora gol de empate da equipe contra o Barcelona – EFE/Siu Wu
Aston Villa
Os Villans estão na quarta colocação da Premier League, com quatro pontos de vantagem do quinto colocado Tottenham, e dentro da zona de classificação para a próxima UCL. Campeão do torneio na temporada 1981-82, a equipe de Birmingham deve voltar à competição após mais de 40 anos. Para isso, basta somar três pontos nos próximos dois jogos ou mesmo secar o rival londrino. O Aston Villa tem o Liverpool (casa) e o Crystal Palace (fora).








