Em uma noite de pressão e uma atuação de gala do goleiro Thibaut Courtois, o Liverpool conseguiu uma vitória crucial sobre o Real Madrid por 1 a 0, nesta terça-feira, 4, em Anfield. O gol solitário foi marcado pelo argentino Alexis Mac Allister, de cabeça, no segundo tempo, quebrando a invencibilidade do time espanhol na UEFA Champions League.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Courtois brilha e segura o empate no primeiro tempo
O jogo começou com o Liverpool buscando impor seu ritmo em casa, mas esbarrando em um Real Madrid bem postado e, principalmente, em seu goleiro. As melhores chances dos Reds na primeira etapa pararam nas mãos de Courtois. Aos 27 minutos, Szoboszlai recebeu livre na área, mas o goleiro belga saiu nos pés do húngaro para fazer uma defesa espetacular. O próprio Szoboszlai testaria Courtois novamente em chutes de fora da área, aos 43 e aos 47 minutos, mas o placar seguiu zerado até o intervalo graças à performance do camisa 1 merengue.
Pressão se intensifica e Mac Allister decide

PAUL ELLIS /AFP
Se o primeiro tempo foi de domínio do Liverpool, a segunda etapa começou de forma avassaladora. Logo nos primeiros minutos, Courtois operou dois milagres em sequência, espalmando cabeçadas à queima-roupa de Van Dijk e Ekitike. A pressão era incessante, e o gol parecia questão de tempo. Aos 61 minutos, a muralha merengue finalmente foi furada: em cobrança de falta de Szoboszlai, Alexis Mac Allister se antecipou à zaga e desviou de cabeça para o fundo das redes, marcando seu primeiro gol na temporada e incendiando Anfield.
Real tenta reagir, mas Reds seguram a vitória
Atrás no placar, o Real Madrid tentou sair mais para o jogo. A melhor oportunidade veio com Mbappé, aos 76 minutos, que finalizou de primeira e mandou a bola rente à trave de Mamardashvili. No entanto, o Liverpool controlou bem a partida e ainda teve chances de ampliar, novamente parando em Courtois, que fez grande defesa em finalização de Salah já no final do jogo.





