O Bayern de Munique superou o Paris Saint-Germain por 2 a 1, nesta terça-feira, 4, em partida válida pela 4ª rodada da UEFA Champions League. O atacante colombiano Luis Díaz foi o grande personagem da partida, marcando os dois gols bávaros e sendo expulso no final do primeiro tempo do Parc de Princess.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

De herói a vilão em 45 minutos

O confronto que valia a liderança do grupo começou com o Bayern de Munique mostrando suas credenciais logo aos 4 minutos. Após uma sobra de bola na área, Luis Díaz não perdoou e finalizou para abrir o placar. O PSG sentiu o golpe e tentou responder, chegando a balançar as redes com Ousmane Dembélé aos 24 minutos, mas o gol foi corretamente anulado por impedimento. O jogo era aberto, e enquanto Manuel Neuer fazia grande defesa em chute de Fabián Ruiz, Serge Gnabry carimbava a trave parisiense. Aos 34, Luis Díaz apareceu novamente, vencendo a disputa com Marquinhos para ampliar a vantagem alemã. Contudo, a noite do colombiano teria uma reviravolta nos acréscimos. Após uma falta dura em Hakimi, o árbitro Maurizio Mariani revisou o lance no VAR e mudou o cartão amarelo para vermelho direto, deixando os bávaros com 10 jogadores para todo o segundo tempo.

Pressão, gol de honra e muralha alemã

Com a vantagem numérica, o PSG transformou a segunda etapa em um ataque contra defesa. O time francês empilhou chances e aumentou o volume de jogo, mas esbarrou em uma atuação segura de Neuer e na sólida defesa do Bayern. A pressão surtiu efeito aos 74 minutos, quando o português João Neves, que havia saído do banco, completou cruzamento de Lee para diminuir e colocar fogo na partida. Os minutos finais foram de um bombardeio parisiense, com destaque para uma cabeçada perigosa do próprio João Neves que passou raspando a trave. Apesar da insistência, o time da casa não conseguiu o empate. O Bayern de Munique segurou bravamente o resultado e garantiu uma vitória crucial fora de casa, assumindo a liderança isolada.