Kylian Mbappé segue brilhando no Real Madrid. Destaque na goleada merengue sobre o Kairat, nesta terça-feira, 30, em Almaty, o francês subiu ainda mais no ranking histórico de artilheiros da Champions League e marcou seu primeiro hat-trick da temporada.
Assim, somando números por clube e seleção, chegou a 15 gols em 2025/26. Com a camisa blanca, marcou 13 vezes em apenas nove partidas, enquanto tem dois tentos em dois jogos pelo time nacional da França.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
O bom desempenho no jogo diante do Kairat também o fez saltar de 57 para 60 gols feitos em sua história da Champions League. Em 89 partidas, a estrela agora divide a sexta posição da artilharia histórica com Ruud Van Nistelrooy, superando Andriy Shevchenko (59) e Thomas Muller (57).
Kylian, dessa maneira, tem respondido à confiança do novo treinador Xabi Alonso. Da mesma forma, justifica a sua escolha como o novo camisa 10 do Real Madrid, em fase que teve início após a saída de Luka Modric.

Mbappé é o craque do Real Madrid na temporada – Thomas Coex/AFP
Além disso, é possível interpretar que Mbappé, enfim, assumiu o posto de principal nome do elenco. Na temporada passada, sua primeira após saída de PSG, o técnico Carlo Ancelotti ainda fazia questão de sempre dividir o protagonismo do francês com o de Vinicius Júnior.
Mbappé com Xabi Alonso
O brasileiro, no entanto, perdeu a unanimidade recentemente e já foi pontualmente reserva, disputando posição com Rodrygo. O jogo mais posicional de Xabi, da mesma forma, fez com que o camisa 7 tenha sido tirado de um modelo de jogo de maior liberdade de movimentação, em que atuava com mais liberdade para flutuar entre a ponta e o setor de atacante.






