A tensão que envolve o primeiro jogo dos playoffs da Champions League entre Manchester City e Real Madrid deve ser amplificada para além do campo. De acordo com informações do jornalista Fred Caldeira, da TNT Sports, uma das organizadas do clube inglês estenderá uma bandeira provocativa a Vinicius Júnior pouco antes do início da partida marcada para esta terça-feira, 11, às 17h (de Brasília), no Ettihad Stadium.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
A imagem trazida por torcedores ingleses terá o volante Rodri beijando a Bola de Ouro, vencida de forma polêmica contra o brasileiro, com a mensagem: “Stop crying your heart out” (“Pare de chorar com todo o seu coração”, em tradução do inglês).
A inspiração vem de uma música de 2002 da banda Oasis, conhecida pela relação como torcedores dos citizens, que retornou no fim de 2024 a sua formação após 15 anos de interrupção. Essa, contudo, não deve ser a única mensagem direcionada ao camisa 7 madridista.
Nos primeiros dias do ano, repercutiu uma fala do volante espanhol Rodri ao jornal espanhol As afirmando ter ficado surpreso com a declaração de Cristiano Ronaldo de que o brasileiro deveria ter vencido a Bola de Ouro, prêmio promovido pela revista francesa France Football.
“Uma surpresa, realmente, porque ele sabe melhor do que ninguém como funciona esse prêmio e, acima de tudo, como o vencedor é escolhido. Este ano, os jornalistas que votaram consideraram que eu deveria ganhar. Provavelmente, esses mesmos jornalistas foram os que em algum momento votaram para que ele ganhasse, e imagino que então ele concordaria”, afirmou o jogador, relembrando que as cinco conquistas do atacante português seguiram o mesmo critério. Ronaldo faturou o prêmio em 2008, 2014, 2015, 2016 e 2017.







