A Copa do Mundo 2026 está dobrando a esquina e nesta quarta-feira, 5, a Adidas deu um belo aperitivo da competição ao lançar a camisa de 22 seleções, das quais a maioria disputará o torneio nos Estados Unidos, no Canadá e no México.

A empresa alemã apresentou as camisas de Argélia, Argentina, Bélgica, Chile, Colômbia, Costa Rica, Alemanha, Hungria, Itália, Japão, México, Irlanda do Norte, Peru, Catar, Arábia Saudita, Escócia, Espanha, Suécia, Ucrânia, Emirados Árabes Unidos, Venezuela e País de Gales.

A coleção inclui a última camisa da seleção da Alemanha produzida pela empresa do país, antes de iniciar um novo acordo com a Nike.

Wirtz com a camisa da Alemanha para a Copa do Mundo de 2026 – Adidas/Divulgação

“A coleção de uniformes combina identidades visuais e tradições históricas de cada nação, retratadas com uma estética moderna e voltada para o futuro. Os designs representam um estilo de jogo livre e novas perspectivas sobre o futebol, com o objetivo de unir gerações de torcedores à frente da maior Copa do Mundo da história”, informou a Adidas.

“Em toda a coleção, detalhes sutis remetem à história do torneio — incluindo referências a designs históricos, vitórias marcantes e datas memoráveis — que podem ser descobertos de perto, criando momentos de encantamento além da primeira impressão”, prossegue a marca.

A coleção também apresenta um novo logotipo adidas com efeito lenticular termo impresso, que cria uma aparência dinâmica, adicionando um toque visual ousado e inovador.