O Barcelona terá uma novidade no próximo El Clásico contra o Real Madrid, marcado para dia 25 de outubro, pelo Campeonato Espanhol. Para o duelo, o uniforme exibirá o logo do novo álbum “Play”, do cantor britânico Ed Sheeran, lançado dia 12 de setembro.
A ação será mais uma da parceria do clube com a patrocinadora Spotify. Antes, a marca já utilizou o espaço da camisa para divulgar artistas como Drake, Rosalía, Rolling Stones, Karol G, Coldplay e, recentemente, Travis Scott.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
O próprio Ed Sheeran confirmou a iniciativa ao surgir em um evento vestindo uma camiseta com o símbolo do álbum Play ao lado do escudo do Barcelona. Essa, porém, não é a única aparição do cantor no mundo futebol, tendo em vista que ele é acionista do Ipswich Town, da Inglaterra, que estampa em seus uniformes a marca da turnê Mathematics.

Álbum de Rosalía e uma versão da camisa feita pelo diário Sport
O acordo entre Barcelona e Spotify foi fechado em 2022 e previa desde o início que a plataforma poderia usar o espaço principal da camisa para promover nomes de destaque. Drake inaugurou a série, celebrando 50 bilhões de streams.
Depois vieram Rosalía, com o logo de Motomami em homenagem ao aniversário do álbum; os Rolling Stones, para lançar Hackney Diamonds; Karol G, lembrada como a artista latina mais ouvida por quatro anos seguidos; e Coldplay, que divulgou o álbum Moon Music.






