A nova Champions League Feminina entrou de vez para o calendário dos amantes de futebol. Com um formato de disputa que promete aumentar a competitividade entre as principais equipes do continente, o torneio europeu ainda ganhou o incremento de grandes jogadoras brasileiras.
Em meio ao calendário das ligas nacionais, as potências do futebol europeu voltam suas atenções para a disputa do título mais cobiçado da modalidade. Clubes tradicionais como Arsenal (atual campeão), Lyon, PSG, Bayern de Munique, Wolfsburg, Barcelona, Chelsea, Benfica e Juventus estreiam nesta etapa, que agora conta com 18 equipes, duas a mais em relação ao modelo anterior.
O novo formato da competição substitui a antiga fase de grupos pela fase de liga, na qual cada equipe enfrentará seis adversários diferentes, sendo três partidas em casa e três fora. O emparelhamento foi definido por sorteio, a exemplo do que ocorre na versão masculina do torneio.
Os quatro melhores colocados da fase de liga avançam diretamente às quartas de final, enquanto as equipes que terminarem entre a 5ª e a 12ª posição disputarão um playoff de repescagem em jogos de ida e volta. A partir daí, quartas e semifinais seguem o formato tradicional, também em confrontos de ida e volta. A final será disputada no Ullevaal Stadion, em Oslo, na Noruega.
Calendário da temporada 2025/26:
Fase de liga: 7 de outubro a 17 de dezembro de 2025
Playoffs: 11 e 12 (ida) / 18 e 19 de fevereiro de 2026 (volta)
Quartas de final: 24 e 25 de março (ida) / 1º e 2 de abril de 2026 (volta)
Semifinais: 25 e 26 de abril (ida) / 2 e 3 de maio de 2026 (volta)
Final: em data a ser confirmada, no Ullevaal Stadion (Oslo)
Brasileiras na Champions League
A presença brasileira também é destaque nesta edição: 13 jogadoras estão inscritas por seis clubes diferentes. O lidera a lista, com quatro atletas, seguido por Benfica (3), PSG (2), (2) e Lyon (1).







