O namoro entre Vinicius Jr., estrela do Real Madrid, e a influencer Virgínia Fonseca, foi o tema mais comentado nas redes sociais nesta semana. Há mais de quatro décadas, outro jogador famoso – no caso, o maior de todos – também iniciou um romance que deu muito o que falar, inclusive nas páginas de PLACAR. Pelé e Xuxa Meneghel formaram o casal mais badalado do Brasil nos anos 1980.
Xuxa tinha apenas 17 anos e Pelé 40 quando os dois se conheceram. O Rei do Futebol estava solteiro após o fim do casamento com a primeira mulher, Rosemeri Cholbi, e o namoro com a futura Rainha dos Baixinhos durou, entre idas e vindas, quase seis anos.
A história foi amplamente documentada por PLACAR, mas, curiosamente, tudo começou numa sessão de fotos para outra revista, a Manchete, em dezembro de 1980.
Pelé posou ao lado de quatro modelos, incluindo Xuxa e Luiza Brunet, ambas à sua direita na reprodução abaixo. Depois do ensaio, encantado pela loira gaúcha que iniciava sua carreira, pediu seu telefone.

Pelé, Xuxa e Luiza Brunet em capa da Manchete – Reprodução
A primeira menção sobre Xuxa nas páginas de PLACAR data de novembro de 1981, em um breve recorte que a tratava como “sua namorada desde o último Carnaval”. À época, ela não era uma apresentadora famosa, mas uma atriz e modelo iniciante. Ao contrário de Vini, que está no auge da carreira de atleta, Pelé já estava há muitos anos aposentado quando o affair teve início.
















