Depois de 11 anos, Corinthians e Grêmio voltam a se enfrentar em um torneio de mata-matas. Nessa quarta-feira, 31, os dois clubes se enfrentarão na Neo Química Arena, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil de 2024. A última vez em que as equipes duelaram foi pela Copa do Brasil de 2013, nas quartas de final, no fatídico jogo em que o atacante Alexandre Pato errou sua cobrança na disputa por pênaltis, quando deu uma cavadinha e o goleiro Dida defendeu.
Na história do confronto, em jogos de mata-mata, o Grêmio leva ampla vantagem, saindo vitorioso em sete dos dez embates. Pela Copa do Brasil, em seis duelos, o tricolor gaúcho venceu cinco.
Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Dois grandes vencedores da competições, Grêmio e Corinthians se enfrentaram em duas finais, com um título para cada lado: 1995 para o Corinthians e 2001 para o Grêmio.
Curiosamente, naquele ano, Tite foi o treinador do time gaúcho. Anos depois, ele se consagraria como um dos técnicos mais vencedores da história do Corinthians. O técnico, aliás, estava no comando do alvinegro no último mata-mata, em 2013.

Tite foi campeão da Copa do Brasil 2001 com o Grêmio diante do Corinthians – Edison Vara/PLACAR






