O Flamengo lançou na manhã dessa quinta-feira, 31, o seu terceiro uniforme para a temporada 2025. A camisa marca a primeira vez de parceria com Adidas Originals, linha lifestyle da marca alemã, nesse caso no futebol brasileiro.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Predominantemente off-white e com detalhes em dourado, preto e vermelho, a coleção relembra as origens do clube fundado em 1895 e traz, em todas as peças, referências às suas raízes. Homenageando as Regatas do Flamengo, a peça vem com uma textura que faz referência ao efeito do movimento dos remos na água. Na parte lateral da camisa, há um patch especial também celebrando a origem náutica do clube.
O escudo também é um diferencial. Usado na versão de 1895, ele estampa o peito do uniforme, enquanto na versão atual, em dourado, aparece abaixo da gola nas costas da camisa. A marca registrada da Adidas, três linhas, aparecem no ombro em vermelho e preto. Calções e meias off-white completam o kit.
Para reforçar a homenagem, a fundação do Clube de Regatas do Flamengo, Adidas e clube lançaram a campanha “Patrimônio Original da Nação”, que ressalta a relevância do Flamengo para além do futebol, como uma parte da história nacional.
Com isso, na noite da última quarta-feira, 30 de julho, a frase “Patrimônio Original da Nação” foi projetada nos Arcos da Lapa, um dos mais icônicos cartões postais da capital carioca.
O terceiro uniforme do Flamengo encontra-se em duas versões, Torcedor e Autêntica, que tem a mesma tecnologia utilizada pelos atletas em campo. O modelo está disponível no site da Adidas Brasil e nas lojas oficiais do Flamengo a partir de R$ 399,99 em modelo adulto.






