O ano está chegando ao fim e nesta semana PLACAR deu sequência a uma longa tradição ao lançar a Edição dos Campeões de 2024, já à venda em nossa loja no Mercado Livre e em breve nas bancas de todo o país.
De carona, o blog #TBT PLACAR, que todas as quintas recupera um tesouro de nossos arquivos, vasculhou Edições dos Campeões da década de 1990 e se deparou com passagens inusitadas de grandes jogadores. Você sabia que Biro-Biro, ídolo corintiano foi campeão paraense pelo Remo? E que Adriano Gabiru, herói do título mundial do Inter levantou taças alagoanas pelo CSA?
Adriano Gabiru no CSA
Antes de brilhar pelo Athletico-PR, pelo qual foi campeão brasileiro em 2001, e especialmente pelo Inter, pelo qual marcou o gol do título mundial diante do Barcelona em 2006, Adriano Gabiru brilhou pelo Azulão de sua cidade natal, Maceió. O meia-atacante, então com 19 anos, foi um dos destaques do título alagoano do CSA em 1997. Curiosamente, ele teve como companheiro na campanha o meia Deco, que se consagraria na Europa e na seleção portuguesa, e seria seu adversário pelo Barça no Mundial de 2006. O meia luso-brasileiro, porém, não aparece no pôster de campeão, pois já havia deixado o elenco do CSA.

Biro-Biro no Remo
Ídolo histórico do Corinthians entre as décadas de 1970 e 1980, Biro-Biro vivia o fim de carreira em Belém e, ainda com suas longas madeixas, participou da campanha do título paraense do Remo em 1993.

Washington no Santa Cruz
Ainda no ano de 1993, o Santa Cruz foi campeão pernambucano com outro grande ídolo em fim de carreira. Aos 33 anos, Washington, um dos grandes atacantes da história do Fluminense, que formava o “casal 20” com Assis na conquista do Brasileirão de 1984, era o capitão da Cobra-Coral.













