Sergio ‘Kun’ Agüero é protagonista desde os 5 anos, quando começou a dar os primeiros chutes em uma bola de futebol. Hoje, aos 36, aposentado precocemente por um problema cardíaco, é protagonista na própria série documental que estreia nesta quarta-feira, 7, no Disney+. Kun por Agüero conta os segredos do coração do ídolo da seleção argentina e do Manchester City.

A produção narrada em primeira pessoa, com filmagens amadoras da infância ao auge do estrelado na Premier League, tem depoimentos exclusivos de Lionel Messi, Roberto Mancini e Pep Guardiola. O primeiro, um amigo que conheceu ainda na seleção de base da Argentina; e os outros dois, treinadores que extraíram ao máximo o seu potencial, começando com o gol nos acréscimos que tirou o Manchester City de uma fila de 44 anos.

O pai Leonel também tem um papel importante, e nem sempre tão amistoso nessa trajetória. Natural de Buenos Aires, a família de Kun Agüero passava aperto financeiro no início dos anos de 1990. Ex-jogador que não foi muito longe na carreira, Leonel logo apostou tudo no filho. O pequeno Sérgio chegava a ter de sair no intervalo de um jogo para chegar em tempo de disputar outra partida, no mesmo dia, do outro lado da capital argentina. Eram quatro a seis partidas por fim de semana segundo conta.

“Só depois entendi que aquele dinheiro estava indo para a minha casa”, diz Agüero.

“Eu nunca disse para ele que ele jogava bem”, conta o pai.