O Palmeiras joga nesta segunda-feira, 23, a partir das 22h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, a sua vida no Mundial de Clubes diante do Inter Miami, de Lionel Messi, com uma novidade: a estreia da camisa especial confeccionada para a disputa do torneio. O item homenageia o título da Copa Rio de 1951, considerado um mundial da época pelo clube paulista. Na partida, a equipe adversária utilizará o tradicional uniforme rosa.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Fornecidos pela Puma, os uniformes têm parceria com o estúdio KidSuper e uma marca d’água ornamentada que remete ao título da Copa Rio de 1951.

Weverton, Gustavo Gómez e Paulinho com camisa especial para a competição - Divulgação/Puma

Weverton, Gustavo Gómez e Paulinho com camisa especial para a competição – Divulgação/Puma

A camisa de goleiro é vermelha, em um tom mais desbotado. O que chama a atenção é a marca d’água presente na parte superior e inferior, assim como nas mangas. O ornamento emula as folhas presentes na taça da Copa Rio de 1951 conquistada pelo Verdão.

Nas lojas oficiais do clube, a versão tradicional custa R$ 649,99, enquanto uma edição especial, em uma caixa personalizada, é vendida por R$ 1.099,99.

Classificação

Palmeiras e Inter Miami têm 4 pontos cada um, enquanto Porto e Al-Ahly, ambos com um ponto, jogam em Nova Jersey. Os dois jogos acontecem no mesmo dia e horário. No atual cenário, um empate no Hard Rock Stadium classificaria Palmeiras e Inter Miami, com a equipe brasileira em primeiro, sem depender do resultado da outra partida (entenda melhor os cenários).

Para avançar, o Porto, decepção do grupo até o momento, precisará vencer com larga vantagem o Al-Ahly e torcer para que time de Lionel Messi supere o Palmeiras. Isto pois a organização alterou os critérios de desempate para o torneio: agora o confronto direto é o primeiro critério, seguido por saldo de gols e quantidade de gols marcados, de acordo com as