Depois de Barcelona e Paris Saint-Germain, nesta quarta-feira, 16, foi a vez de Arsenal e Inter de Milão também se garantirem nas semifinais da Champions League. O time inglês, que havia goleado do Real Madrid em Londres, superou novamente os atuais campeões em pleno Santiago Barnebéu (2 a 1) e foi para a semifinal depois de 16 temporadas — a última havia sido na edição 2008/09, quando foi derrotado pelo Manchester United.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
O Arsenal luta agora para ir pela segunda vez à final da Liga dos Campeões – a única ocorreu na temporada 2005/06, quando perdeu a decisão para o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho.
Os Gunners terão pela frente agora o PSG, outro clube que ainda não ganhou a competição e que também só tem uma final na história – foi vice na edição de 2019/20, quando perdeu para o Bayern de Munique.
Do outro lado da tabela, o Barcelona vai para sua 18ª semifinal na história contra a Inter de Milão, que chega a sua 10ª semifinal. O time espanhol volta à semi após sete temporadas, sendo a primeira depois da saída de Lionel Messi. Já o seu treinador, o alemão Hansi Flick, campeão com o Bayern de Munique em 2020, vai para a sua segunda semifinal.








