O torcedor do Corinthians vive hoje a expectativa pela estreia de Memphis Depay, atacante com passagens por grandes clubes da Europa e o primeiro holandês a defender o Timão. Há mais de 10 anos, o futebol brasileiro viveu uma febre semelhante com a chegada de um craque dos Países Baixos ainda mais badalado: Clarence Seedorf, ídolo de Real Madrid e Milan. Rapidamente, o experiente meia ganhou o coração dos fãs do Botafogo e, como comprova reportagem de PLACAR na época, tornou-se o jogador que todos queriam ter em seu time.

Seedorf, que nasceu no em Paramaribo, no Suriname, antiga colônia holandesa na América do Sul, iniciou sua carreira no Ajax e defendeu a Holanda na Copa de 1998 e em três Eurocopas. Ele chegou ao Glorioso em julho de 2012 e não demorou a se destacar, tanto que recebeu a Bola de Prata da PLACAR com um dos melhores meias daquele ano. Em 2012, conquistou as Taças Rio e Guanabara, e consequentemente o Campeonato Carioca, e caiu de vez nas graças dos botafoguenses.

Cheio de personalidade, disciplinado e bom de bola, o holandês foi tratado como “O Craque dos Sonhos” na edição de 1º de outubro de 2013. A reportagem de Flávia Ribeiro e Felipe Ruiz listou os motivos que faziam de Seedorf, então com 38 anos, o jogador ideal naquele momento.

O blog #TBT PLACAR, que todas as quintas-feiras recupera um tesouro de nossos arquivos, reproduz na íntegra aquela reportagem de capa de 1 de outubro de 2013.

TODOS QUEREM SEEDORF

Flávia Ribeiro e Felipe Ruiz