A década atual não é das melhores para o Corinthians, que tenta driblar crises políticas, financeiras e até esportivas. Como expectador, o Timão vê os rivais Palmeiras e Flamengo disputarem uma certa hegemonia na Libertadores e, para o torcedor alvinegro, dos males o pior. Será que a “União FlaRinthians” existe? Sócrates e Zico dizem que sim, e as capas de PLACAR comprovam.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

O Palmeiras avançou para a sua 5ª semifinal de Libertadores nos últimos seis anos e, pergunte a qualquer o torcedor corinthiano, vale tudo para não ver o arquirrival campeão novamente. Nessa lógica, quem mais pode fazer frente ao Verdão parece ser mesmo o Flamengo de Filipe Luís.

Sócrates do Corinthians, com Zico do Flamengo – acervo / PLACAR

Esta não é a primeira e nem a segunda vez que acontece a “União FlaRinthians”. Afinal, o torcedor alvinegro saiu tão chateado com Andreas Pereira (hoje no Palmeiras) quanto o próprio torcedor rubro-negro naquela final de 2021 – com título do Verdão.

As duas maiores torcidas do país já se uniram antes. Ao menos para apreciar os ídolos nas capas de PLACAR. Ao longo dos anos, Sócrates e Zico driblaram qualquer rivalidade e estreitaram uma amizade icônica do futebol brasileiro. Os ídolos de Corinthians e Flamengo trocaram camisas e também vestiram juntos a amarelinha da seleção brasileira.

O blog #TBT PLACAR, que todas as quintas-feiras recupera um tesouro de nosso acervo de 55 anos, reproduz abaixo duas reportagens de com Sócrates e Zico.