O Palmeiras oficializou nesta sexta-feira, 3, a venda da atacante Amanda Gutierres ao Boston Legacy, dos Estados Unidos, em uma transação histórica para o futebol feminino no Brasil. O Verdão irá receber 1,1 milhão dólares (cerca de R$ 5,8 milhões pela cotação atual), além de bonificações por metas, referentes a 80% dos direitos econômicos da jogadora.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Aos 22 anos, Amanda deixa o clube como a maior artilheira da história alviverde, com 68 gols marcados em 92 partidas.
“Quero agradecer ao Alberto, ao nosso estafe, às atletas e ao clube no geral, por todo o apoio que sempre me deu e pelo projeto desenvolvido desde quando cheguei aqui. Obrigada a todos que fizeram parte deste ciclo que vai se encerrar em dezembro e à nossa torcida, por sempre nos apoiar. Levarei o Palmeiras no meu coração”, disse a jogadora ao site oficial do clube.
O valor supera a antiga marca de Priscila, atacante vendida pelo Internacional ao América-MEX por cerca de R$ 2,8 milhões. A negociação consolida o Palmeiras como protagonista também no mercado da modalidade.
Amanda vive uma fase de destaque internacional. Neste ano, a atacante ficou em 21º lugar no prêmio Bola de Ouro, figurando entre as 30 melhores jogadoras do mundo, sendo a única da lista que não atua na Europa ou nos Estados Unidos.






