O técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, elogiou a atuação da equipe na vitória por 4 a 1 sobre o Paraguai no Allegiant Stadium, em Las Vegas, mas freou a euforia ao afirmar que ainda vê o país atrás de pelo menos outros três rivais sul-americanos: Argentina, Colômbia e Uruguai. Segundo Dorival, é necessário compreender que o Brasil ainda precisará recuperar a confiança perdida nos últimos anos ao longo da competição.
“Acho que no nosso continente temos três equipes que chamam atenção: a Argentina, última campeã, campeã mundial, merece respeito e atenção, a Colômbia, que vem crescendo assustadoramente, e o Uruguai, que vem com ótimo trabalho, base forte que vem sendo renovada, essa última geração é consistente. Temos de ter cuidado”, iniciou dizendo.
“Paralelo a isso equipes despontando, temos de ter muitos cuidados, qualquer partida hoje o nível de atenção e concentração deve ser alto. Se entrar desfocado, corre risco grande. O Brasil aos poucos vai entrando neste hall, sempre foi respeitada, talvez fosse a primeira Copa América que não entraria como favorito, é uma realidade, temos de enfrentar pelos últimos resultados, mas serão recuperado por esse trabalho”, completou.
LEIA MAIS:
- Onipresente, Vini Jr atormenta paraguaios em 1ª noite de gala pela seleção
- Emocionado, Dorival chora ao falar de Dudu: ‘Minha referência’
- Técnico do Paraguai elogia Vini Júnior, mas cita estilo incômodo
Desde que assumiu, o treinadou comandou o Brasil em seis partidas, com 50% de aproveitamento: três vitórias (diante de Inglaterra, México e Paraguai) e três empates (Espanha, Estados Unidos e Costa Rica).
Agora, enfrentará justamente os colombianos, apontados como um dos favoritos no continente. Os rivais lideram o grupo D com seis pontos, tendo vencido o Paraguai por 2 a 1 e a Costa Rica por 3 a 0.





