O técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, fará no treino desta sexta-feira, 5, o único teste para definir o substituto do atacante Vinicius Júnior, suspenso pelo segundo cartão amarelo. Nome mais pedido desde o início da preparação para a Copa América, Endrick surge como favorito à vaga ao lado de Savinho. A disputa ainda envolve nomes que pouco ou sequer atuaram como Martinelli e Evanilson.
Na primeira atividade em Las Vegas, realizada na quinta, 4, no Bettye Wilson Soccer Complex, o treinador optou por poupar a maior parte dos titulares. Ele não repetiu a escalação em nenhuma das três partidas da primeira fase.
Na estreia, por exemplo, a linha ofensiva foi formada por Vinicius Júnior, Rodrygo e Raphinha. Já no segundo jogo, diante do Paraguai, houve a troca de Savinho na vaga de Raphinha. Diante dos colombianos, ele voltou com Raphinha como titular novamente.
A escalação só não foi a mesma da estreia por conta de Wendell, que ganhou a vaga de Arana, titular contra os costarriquenhos
LEIA MAIS:
- Andreas pede que Conmebol corrija erros para mata-matas
- Andreas diz que ‘Paquetá no Flamengo’ virou assunto na seleção
- Conmebol reconhece erro ao não marcar pênalti em Vini Jr.
Endrick soma apenas 40 minutos na competição. Reserva em todo o ciclo com Dorival, mesmo tendo marcado três gols, ele ganhou oportunidades já na reta final das partidas do torneio. Foram dez minutos contra a Colômbia, além de 11 e 19 diante de Paraguai e Costa Rica, respectivamente. Se escolhido, pode jogar aberto pela esquerda ou mesmo centralizado.
“Eu quero jogar, cara. Quero ajudar do jeito que for: como meia, como atacante… onde ele ver que posso ajudar o Brasil. A gente conversa todos os dias”, explicou em entrevista pouco antes do início da competição.






