O atacante Rodrygo foi a principal ausência na primeira atividade da seleção brasileira no Bettye Wilson Soccer Complex, em Las Vegas, nesta quarta-feira, 26. De acordo com a CBF, o camisa 10 foi preservado do treino para “controle de carga”, ou seja, a fim de evitar uma possível lesão por estresse.
O treinamento inicialmente aberto por 15 minutos para jornalistas ficou marcado por uma espécie de invasão de torcedores, que se aglomeraram em uma passarela do lado de fora para assistir ao trabalho.
A presença deles fez com que o técnico Dorival Júnior prolongasse o tempo de permanência de profissionais de imprensa dentro do complexo, além de abdicar de um trabalho tático.
Alguns gritavam palavras de incentivo, enquanto outros faziam algumas cobranças, as principais delas pela utilização de Endrick como titular. Não faltaram menções a Vinicius Júnior como o próximo vencedor da Bola de Ouro.
Dorival ainda comandará mais uma atividade no local, novamente às 19h (de Brasília), antes da decisiva partida diante do Paraguai. O Brasil encara o rival nesta sexta, 28, às 22h (de Brasília), no Allegiant Stadium.
Para a partida, ainda não há indicativos de modificações nos 11 titulares escolhidos para o empate sem gols diante da Costa Rica. A tendência é que não haja novidades na escalação.
LEIA MAIS:





