Colombianos e argentinos ainda parecem viver realidades bastante distantas antes da final da Copa América. Se Los Cafeteros perseguem um título que não chega há 23 anos, a La Albiceleste defende o bicampeonato, além da condição de maior vencedor isolado do torneio – ultrapassando o Uruguai com quem divide as mesmas 14 conquistas. Os países, contudo, têm muito mais em comum do que pensam.
Entre os 26 convocados pelo técnico Néstor Lorenzo, oito deles já atuaram no futebol argentino. James é o mais famoso dos casos, com passagem pelo Banfield entre 2008 e 2010, mas puxa a fila para outros nomes menos conhecidos.
O mais curioso deles envolve o volante Matheus Uribe, que atuou pelo Deportivo Espanhol, entre 2011 e 2012, e disputou a terceira divisão do futebol argentino. Confira o histórico:
LEIA MAIS:
- Bielsa detona organização da Copa América: ‘Mentirosos’
- Conmebol abre investigação para identificar envolvidos em pancadaria
- Argentina x Colômbia: onde assistir à final da Copa América
James Rodríguez
Formado pelo Envigado-COL, trocou o futebol colombiano pelo argentino em 2008, quando chegou ao Banfield-ARG. Estrangeiro mais jovem a jogar no futebol argentino, com apenas 17 anos, fez 50 partidas e marcou dez gols pelo clube de Lomas de Zamora antes do rápido adeus, em 2010, quando acabou vendido ao Porto-POR.








