O técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, disse nesta segunda-feira, 1º, que não deve poupar jogadores para partida diante da Colômbia. Em entrevista coletiva concedida no Levi’s Stadium, o treinador afirmou que só cogita fazer “alterações dentro da necessidade da partida”, mas que não tem como ideia preservar atletas, mesmo com alguns deles correndo risco de suspensão pelo segundo cartão amarelo. A partida acontece nesta terça, 2, às 22h (de Brasília).

“Faremos alterações dentro da necessidade da partida. Estamos estudando bastante a equipe colombiana, uma excelente equipe que vem tendo uma qualidade muito boa. Tem jogadores em grandes clubes do futebol mundial, nós vamos fazer a melhor escalação possível. Não tem essa história de poupar ninguém nesse momento. É uma mostra que queremos o melhor resultado nessa primeira fase da competição”, disse o treinador

“É justamente isso [o risco de lesões] que estamos avaliando. Acredito que ao longo desse período de preparação, se tem um fato que chama atenção é de ter equilibrio para não elevar demais a carga. Não aconteceram lesões e isso para todos nós chamou muito atenção. O próprio Alisson está aqui, acompanhou os últimos grupos em torneios desse tipo, e na grande maioria sempre saem jogadores nesse momento da competição. Alterações vão acontecer dentro de uma necessidade, ou por um motivo tático ou técnico”, completou.

LEIA MAIS: