A classificação da Colômbia à final da Copa América após 23 anos só ampliou a empolgação de torcedores, jornalistas e dos próprios jogadores nos Estados Unidos em torno da seleção. Horas depois da vitória diante do Uruguai, a Federação Colombiana de Futebol (FCF) divulgou um vídeo com a delegação deixando o Bank of America Stadium, em Charlotte, de maneira inusitada: com uma dança coreografada, puxada por Luis Díaz, embalada por uma caixa de som projetando música ao fundo. No vídeo, é possível ver praticamente todos os jogadores envolvidos.

Os passos são uma combinação de cumbia e do bunde, dois ritmos típicos da costa caribenha, muito enraizados na Colômbia em lugares como Barranquilla, também bastante típicos nos carnavais locais.

Antes mesmo do início da competição, alguns jogadores como James Rodríguez, Luis Díaz e Juan Fernando Quintero foram as estrelas de um clipe gravado com Ryan Castro, um músico local. Outros nomes da equipe também estiveram presentes, mas só Díaz e Quintero se aventuraram como cantores.

A música chamada “El ritmo que nos une” (O ritmo que nos une) foi lançada em 8 de junho, antes do amistoso diante dos Estados Unidos, durante a preparação para a competição continental.

LEIA MAIS:

Ela é uma mistura de batidas clássicas de reggaeton com ritmos tradicionais do país como a cumbia. A letra fala sobre a retomada do orgulho do povo colombiano de torcer novamente por sua seleção.